Fotos: Licca Lima/Farol de Notícias
Fotos: Licca Lima/Farol de Notícias

Farol com informações do Blog do Nill Júnior

Durante homilia deste domingo, na Catedral dos Afogados da Ingazeira, Dom Limacêdo fez duras críticas a decisões tomadas no Congresso Nacional, especialmente em relação à derrubada de vetos e possíveis impactos sobre condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)

O bispo não poupou os deputados que votaram em defesa do projeto da Dosimetria, que abrandou a pena para o ex-presidente Jair Bolsonaro, e os que tentaram contra o Estado Democrático de Direito. A articulação contou com votos de deputados do centrão e da extrema-direita.

Continua depois da publicidade

“Fizeram uma grande estripulia, alteraram a lei de forma errada. Somos um país que temos leis. A lei dos homens não pode negar, não pode desrespeitar a lei de Deus”, declarou o líder religioso.

A proposta tem brechas que podem alcançar condenados por crimes hediondos, como homicídio, feminicídio, estupro e latrocínio, sem qualquer relação com a tentativa de golpe de Estado.

“O evangelho não nos desliga da vida, não é um calmante. O evangelho é provocador. Consola os aflitos e, de consequência, deve afligir os acomodados”, disse.

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

Dom Limacêdo também fez um apelo para que os fiéis assumam sua responsabilidade como cidadãos, especialmente no momento do voto.

“Procurem saber direitinho quem foi e não votem nessas pessoas, porque eles defendem aqueles que atacaram a democracia”.

Continua depois da publicidade

VEJA QUEM VOTOU A FAVOR DOS GOLPISTAS EM PE

André Ferreira (PL)

Clarissa Tercio (PP)

Coronel Meira (PL)

Eduardo da Fonte (PP)

Lula da Fonte (PP)

Fernando Rodolfo (PRD)

Fernando Filho (UB)

Mendonça Filho (PL)

Pastor Eurico (PSDB)

Waldemar Oliveira (AVANTE)

Mais o Senador Fernando Dueire (MDB).