Será realizado no próximo sábado (18) uma prévia de carnaval em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Pelo terceiro ano seguido, um grupo de amigos realiza o carnaval da ‘Má Fama’. O nome da festa é em referência a Rua Silvino Macedo, que ganhou essa alcunha recentemente na cidade.

A prévia é organizada pelos empresários Chico Oliveira e Magno Cumaru e começou com uma brincadeira. “Estávamos todos lá… Eu, Chico Oliveira, Tonynho, Marcolino Júnior, Guilherme e Arão Pereira, quando Chico Oliveira teve a ideia de ficarmos lá e criarmos um bloco no sábado que antecede o carnaval. Do nada, ligamos para uma charanga de frevo e vieram tocar para a gente. Em menos de duas horas a frente do bar ficou lotada”, diz Magno.

Orquestras de frevo vão animar a festa, que ocorre na frente da casa de shows Outra Bossa. De acordo com Magno Cumaru, esse ano a festa vai prestar homenagem ao jornalista e colunista social Marcolino Júnior, que foi assassinado em 2016. “Marcolino esteve com a gente nos primeiros anos. Ele faz muita falta, por isso a decisão da homenagem”, diz.

Ainda segundo Cumaru, o bloco serve de esquenta para a Confraria da Sucata, que ocorre no mesmo dia, na parte da tarde, na Rua João Condé, em Caruaru.

Do G1 Carnaval