DSC_0333Foto: Farol de Notícias / Alejandro García

A fazenda São Miguel é conhecida pelas festas juninas e o forró, mas no domingo de carnaval a folia será a base de frevo, banho de bica e comidas típicas. O quinto ano do bloco Pinheirão e da Turma do Mocó Folia espera receber cerca de 200 pessoas para a festividade. Em conversa com o FAROL, o vereador Francisco Pinheiro contou como acontecerá a animação e relembrou o início do bloco que homenageia seu pai, figura ilustre na comunidade.

“É um carnaval com muita alegria, já em seu quinto ano, é um carnaval diferente por se tratar da zona rural. No domingo (7) a partir das 7h teremos o jogo de futebol das virgens, todo mundo bem enfeitadinho de mulher. Em seguida, às 10h, terá música, banho de bica e comidas típicas no bloco com os blocos Pinheirão e Mocó Folia no clube da fazenda São Miguel. A parte musical ficará com a banda Morango”, detalhou Pinheiro, acrescentando:

Veja também:   Filhos ameaçam padrasto com arma em ST

“Esse bloco fizemos uma homenagem ao meu pai que se chamava Pinheiro e gostava muito de festa, de pega de boi e resolvemos fazer essa homenagem porque era uma pessoa que mesmo com certa idade, mas gostava de participar das coisas da juventude. Então, convidamos toda a comunidade serra-talhadense para participar, não teremos transporte, mas quem for no seu carro próprio leve seu motorista e beba com responsabilidade”.