estetoscopio - curso de medicina[1]Os alunos do curso de medicina da Universidade de Pernambuco (UPE) que funciona provisoriamente nas dependências da Faculdade de Formação de Professores (Fafopst) em Serra Talhada, acabam de ganhar mais dois professores em seu quadro funcional. Ambos, filhos de Serra Talhada.

O médico George Conrado vai coordenar a cadeira de Anatomia e a Drª Josildete Lorena Duque vai coordenar a cadeira de Deontologia e Semiologia Médica. Eles foram aprovados via concurso público e aguardam apenas a publicação no Diário Oficial do Estado (DOE). Em breve, a médica Ana Carolina Melo também será chamada para o corpo docente da UPE. A previsão é que os novos professores comecem a lecionar no mês de junho.

Veja também:   Naufrágio em ilha deixa ao menos 14 mortos; veja vídeo

“Num breve resumo, a minha cadeira é direcionada ao estudo dos direitos e deveres do médico e ao exame dos pacientes. Estou muito feliz com esta nova missão, porque vou lecionar na faculdade em que me formei. Inclusive, tive a oportunidade de dizer isso ao próprio governador (Eduardo Campos) quando esteve em Serra Talhada. São os filhos de Serra Talhada formando médicos e médicas em Serra Talhada. Isso é motivo de orgulho para todos nós”, disse Josildete Lorena, em conversa com o FAROL.

Veja também:   Esgoto invade residência em ST após serviço mal feito da prefeitura

O coordenador geral do curso de medicina também é serra-talhadense: Breno Ferraz vem fazendo um trabalho digno de aplausos na Capital do Xaxado.