Foi publicada no Diário Oficial da União a instrução normativa assinada pelo ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, que trata da liberação de recursos para o saneamento global da cidade de Serra Talhada.

O empreendimento foi aprovado pelo Comitê Gestor do Programa de Aceleração do Crescimento (CGPAC) e visa a implantação de todo esgotamento sanitário da Capital do Xaxado, elevando de 35% – capacidade atual – para 100% a coleta e o tratamento dos esgotos do município, obra orçada em R$ 88 milhões e pactuada entre os governos federal e estadual através da Compesa.

“São mais R$ 88 milhões que serão aplicados em nosso município. Ao todo, cerca de 80 mil pessoas serão beneficiadas com a implantação de 125 km de tubulações de esgotos e a construção de uma estação de tratamento. Um sonho perseguido há muito tempo e que agora, através da disposição do presidente da Compesa, Roberto Tavares, e dos compromissos que assumimos em Brasília, estamos vendo tornar-se realidade. É de fato uma grande vitória”, comemorou o prefeito Luciano Duque (PT