paulo césarApós o grande número de acessos aqui no Farol de Notícias, a série de reportagens Histórias Perdidas, escrita por mim, e registrada através de imagens captadas pelo repórter fotógrafo Alejandro García, vai virar livro. O projeto denominado “HISTÓRIAS PERDIDAS: Um resgate da memória esquecida da cidade através de textos, fotografias e depoimentos”, foi aprovado pela da ALEPE – Assembléia Legislativa de Pernambuco – e será publicado ainda esse ano.

O projeto contou com o apoio do vice-presidente da Assembléia, o deputado Augusto César (PTB). Segundo o parlamentar, esse é um projeto que merece todo a nossa atenção e da Casa Legislativa, já que trás a luz o resgate da história da nossa cidade.  “Não conheço nenhuma sociedade desenvolvida que não preserve o seu passado”, disse Augusto em conversa recente com este colunista.

O livro contará com 120 páginas e trará todas as fotos – algumas inéditas – e os textos publicados atualizados e revisados, além de fotos dos bastidores da pesquisa e depoimento dos leitores do site. O prefácio do livro será escrito pelos redatores do Farol, Giovanni Sá e Giovanni Sá Filho. Para Alejandro Garcia, nosso inseparável companheiro de aventuras, a publicação é o reconhecimento da importância de trabalho de pesquisa para a preservação da memória da cidade.

Para se chegar ao resultado final de trabalho foram necessários mais de sete meses de pesquisa, mais de 1000 km percorridos, entre as zonas urbana e rural do município. Foram 20 matérias, com mais 30 entrevistados e mais de 200 fotos. Tudo isso agora será imortalizado através das páginas do livro. A todos os amigos e amigas que colaboraram para o sucesso de projeto o nosso muito obrigado!

Confira as fotos de algumas das reportagens

FullSizeRender (6)RioPajeu (7)SerraGde (1)