dinheiroUm dia após um grupo de professores contratados terem denunciado a redação do Farol de Notícias, que se encontravam sem salários há três meses, a Prefeitura de Serra Talhada quitou, nesta quarta-feira (4), o mês de agosto, com a previsão de quitar os meses de setembro e outubro até o final de novembro. O anúncio foi feito pelo secretário de Educação, Edmar Júnior, que em conversa com o FAROL, garantiu que foi depositado cerca de R$ 250 mil na conta dos servidores.

“Repassamos este valor nesta tarde para o banco e amanhã (quinta-feira) vai estar na conta dos servidores. Quitamos agosto com os professores, merendeiras e transportadores. E vamos trabalhar para fazer o pagamento dos outros meses ainda este mês”, disse o secretário, afirmando, mais uma vez; que a crise que afeta os municípios não deixou Serra Talhada de fora.

Segundo Edmar Júnior, o ano letivo não será prejudicado em função das dificuldades financeiras. “Vamos cumprir a carga horária de 200 dias letivos. Não iremos prejudicar os alunos”, reforçou o secretário duquista. Em conversa com o FAROL, uma professora que pediu para não ser identificada, comemorou o anúncio da prefeitura. “Chegou em boa hora esta notícia e agradeço ao Farol por ter nos ajudado. Acredito que a matéria que foi veiculada ajudou o governo a refletir sobre o assunto”, declarou.