Inauguração_Quimioterapia_HSE_2_FOTO_André_Valença

Fotos: Assessoria IRH

O Hospital dos Servidores do Estado (HSE) conta agora com uma nova ala do setor de quimioterapia, um novo setor da Agência Transfusional e uma nova área de ecocardiograma e ultrassom. Os três espaços foram inaugurados na manhã desta terça-feira (15) pelo presidente do Instituto de Recursos Humanos (IRH), André Longo, que também participou de uma cerimônia pelos 15 anos do instituto, comemorados no último dia 6.

A nova ala de quimioterapia, localizada no primeiro andar do HSE, atenderá com ainda mais conforto e segurança pacientes com doenças neoplásicas. O número de leitos passou de nove para 15. Foram investidos cerca de R$ 60 mil. “Isso mostra o compromisso do Governo do Estado com a reestruturação do hospital, que hoje tem um papel importante de prestar assistência aos mais de 180 mil beneficiários do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores (Sassepe). Queremos avançar sempre para dotar o HSE de autossuficiência”, afirmou André Longo durante a solenidade.

Nova_Ala_Quimioterapia_HSE_2_FOTO_André_Valença

Após a inauguração, André Longo cumprimentou Marlete Oliveira Lopes, 69 anos, a primeira paciente a chegar à nova ala de quimioterapia. Ela aprovou as novas instalações. “O espaço é bem melhor que o outro, mais agradável”, afirmou entusiasmada. A agência é responsável por todas as transfusões de hemoderivados do hospital. O investimento foi de R$ 160 mil. Por mês, o setor realiza cerca de 180 transfusões e 1.200 exames laboratoriais imunohematológicos.

ANIVERSÁRIO

As três inaugurações no HSE também marcaram a comemoração do aniversário de 15 anos do IRH. Uma Missa de Ação de Graça foi celebrada na capela do HSE. O instituto foi criado no dia 6 de setembro de 2000 através da Lei 11.831 como uma autarquia integrante da Secretaria da Administração, tendo por objetivo substituir o antigo Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Pernambuco – IPSEP, que funcionava desde 1938 e era responsável, dentre outras funções, pela gestão das pensões previdenciárias do Estado – hoje de competência da Fundação de Aposentadorias e Pensões dos Servidores do Estado de Pernambuco – Funape.

Inauguração_Quimioterapia_HSE_FOTO_André_Valença Nova_Ala_Quimioterapia_HSE_FOTO_André_Valença Nova_Area_Ecocardiograma_Ultrassom_HSE_FOTO_André_Valença Novo_Setor_Agência_Transfusional_HSE_FOTO_André_Valença