A população da Capital do Xaxado ganhou mais um veículo de informação. A Prefeitura de Serra Talhada lançou seu novo site durante solenidade de posse de quatros novos secretários, que ocorreu na manhã desta quinta-feira (2). Das novas gestões iniciadas em janeiro deste ano, Serra é a primeira do Pajeú a lançar uma página eletrônica. Através do serratalhada.pe.gov.br o cidadão terá acesso a um resumo das principais notícias do dia a dia de trabalho da administração petista. Além disso, o prefeito Luciano Duque (PT) inaugura o Portal da Transparência, com informações sobre receitas e despesas da gestão.

Duque autorizou que o código fonte desse ambiente possa ser disponibilizado também para outras prefeituras da região. A ferramenta do Portal da Transparência foi desenvolvida em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU) e atende todos os itens preconizados pela legislação que normatiza a publicação de dados de interesse público. Entre outras novidades, destaque também para a interação com o internauta-cidadão, que terá espaço para conversar com o governo através de links de fácil visualização, contando também com a possibilidade de receber notícias na sua caixa de email, através de uma News Letter.

“Essa ferramenta está aberta aos internautas que desejam receber na sua caixa de email todas as informações que iremos enviar”, disse o Secretário de Governo, Josembergues Melo, que fez a apresentação do site. “Mas é preciso primeiro o cidadão se cadastrar”, acrescentou. O Portal da Prefeitura e da Transparência de Serra Talhada contém ainda informações detalhadas sobre o perfil de cada secretário. O site foi desenvolvido pela equipe do Núcleo de Tecnologia da Informação do município.

Da Assessoria de Comunicação