O Senai começa a ampliar suas atividades em Serra Talhada. Desde o início da semana, o Serviço Nacional da Indústria abriu pré-inscrições gratuitas para o curso de operador de processamento de carne e leite (280h), com 50 vagas, para a Capital do Xaxado. As aulas dão garantia de entrega de certificados de qualificação. A pré-inscrição vai até o dia 30 de março. Os cursos estão sendo ofertados pelo programa do Governo do Estado, “Novos Talentos”, em parceria com o Governo Municipal. Os interessados devem garantir sua participação acessando o site da Secretaria Estadual de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (STQE) através do link http://sistemas.stqe.pe.gov.br/inscricao.

O curso de “Operador de Processamento de Carne e Leite” é aberto para iniciantes e pessoas com experiência na área que queiram se aperfeiçoar. As aulas estão previstas para começar no dia 8 de abril com previsão de término em 16 julho deste ano. “Temos uma boa expectativa sobre este curso, pois realizamos um estudo prévio da demanda de qualificação na cidade, e identificamos que este ‘Operador de Processamento de Carne e Leite’ atende aos interesses do público e empresariado local”, disse Jussimara Gonçalves, coordenadora do “Novos Talentos” em Serra Talhada.

COORDENADORES DOS CURSOS DO SENAI EM PETROLINA JÁ ESTÃO EM SERRA TALHADA

Após a pré-inscrição no site do Governo do Estado, as matrículas poderão ser feitas presencialmente junto à Prefeitura de Serra Talhada entre os dias 2 e 3 de abril, no local onde ocorrerão as aulas, na creche Avanju, bairro Bom Jesus. É preciso que cada um leve o comprovante da pré-inscrição para efetivar sua matrícula. De acordo com Jussimara Gonçalves, o Senai deve oferecer ainda, a partir do segundo semestre, cursos gratuitos para mecânico de motores (180h) e eletricista de automóvel (220h) ao público serratalhadense.

“Quem se dispuser a realizar o de processamento, vai se capacitar no trato do beneficiamento da carne, aprendendo a fabricar quibes, linguiças, hambúrgueres e outros produtos derivados”, detalhou a coordenadora do Senai. Podem participar dos cursos do Serviço Nacional da Indústria em Serra jovens e adultos com idade mínima de 18 anos, e que tenham o Ensino Fundamental concluído ou que estejam cursando a 8ª ou 9ª série. O Senai vem oferecendo cursos na Capital do Xaxado desde o ano passado e começa a intensificar sua abrangência nesta gestão.

Da Assessoria de Imprensa

 

CURSOS OFERECIDOS PELO SENAI EM SERRA TALHADA

– OPERADOR DE PROCESSAMENTO DE CARNE E LEITE

INICIO: 08/04/2013

TERMINO: 31/05/2013

– ELETRICISTA DE AUTOMÓVEIS

INICIO: 10/06/2013

TERMINO: 27/08/2013

– OPERADO DE MOTOR CICLO OTTO

MAIO/JUN/JUL

HORÁRIO DAS AULAS:

DAS 13H ÀS 17H

DAS 18H ÀS 22H