telefoniaA Fundação Telefônica Vivo lançou o Projeto Escolas Rurais Conectadas, que irá levar conexão à internet com tecnologia 3G a cem escolas rurais de sete Estados brasileiros, capacitar professores e testar impactos das tecnologias na qualidade da educação nesse contexto.

A conexão das 100 escolas irá beneficiar mais de 11 mil alunos e 500 professores nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Alagoas e Pernambuco. A escolha dos locais levou em conta a vocação rural dos Estados e buscou também um perfil diverso, que possibilitasse avaliar os impactos em áreas com diferentes perfis.

“Entendemos que este projeto permite alinhar a nossa estratégia de negócios à nossa responsabilidade social, criando um projeto que nos possibilita avaliar o impacto da chegada da tecnologia nessas escolas”, afirma Antonio Carlos Valente, presidente do Grupo Telefônica no Brasil.

SERRA TALHADA

O Município de Serra Talhada foi beneficiado com 25 escolas na zona rural (Sedes de Distritos e Escolas do Campo). “A Secretaria de Educação recebe esses modens de conexão 3G com muito entusiasmo. Os professores terão mais uma ferramenta tecnológica para seus planejamentos na própria escola, pois muitas delas já possuem computador ou notebook”, comenta Edmar Junior.