Do Diario de Pernambuco
Uma briga, no mínimo, inusitada viralizou nas redes sociais. Trata-se de uma desavença violenta entre dois bois, que no “calor da discussão” quebram mesas e cadeiras em frente a um bar, em Jijoca de Jericoacoara, no Ceará. O caso ocorreu na última quarta-feira (1º/9).
Nas imagens é possível observar tentativas das pessoas em tentar separar os animais, porém, sem muito sucesso. Os animais avançam um contra o outro e vão empurrando o que tem pela frente.
Ao portal G1 e à rede Verdes Mares, a Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara informou que a razão para a briga foi provavelmente o esquecimento dos animais pelos donos em um parque perto da cidade, onde geralmente os bois pastam. É importante lembrar que o local é famoso pelo volume de turistas que recebe.
Para tentar evitar a recorrência do problema, as secretarias de Turismo, Agricultura, Meio Ambiente e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) devem realocar o local de pasto dos animais para outro lugar, mais longe dos turistas. A prefeitura também pontuou que pode até recolher animais que não forem adequadamente retirados de espaços públicos pelos donos.