Do Diario de Pernambuco 

O grupo extremista nigeriano Boko Haram divulgou um vídeo, nesta quinta-feira (17), no qual aparecem dezenas de jovens. Um deles afirma ser um dos centenas de estudantes de ensino médio sequestrados sexta-feira passada em Kankara.

Com o rosto coberto de poeira e arranhões, o jovem diz que é um 520 sequestrados pelo “grupo de Shekau”, assim chamado em referência ao líder histórico do Boko Haram.
Em 2014, o grupo sequestrou mais de 200 meninas em Chibok.
Centenas de adolescentes, entre 11 e 20 anos, foram sequestrados na sexta-feira à noite por homens armados que trabalhavam para o grupo jihadista Boko Haram, cuja área de influência está a centenas de quilômetros de distância.
O número de sequestrados ainda não está claro. As autoridades relataram primeiro 333 estudantes de ensino médio desaparecidos e depois 400.
No vídeo, o Boko Haram afirma, através da voz deste jovem, que há 520 pessoas em suas mãos e que algumas delas foram assassinadas.
Os estudantes parecem muito cansados, amontoados em uma floresta, em condições sanitárias precárias.
Boko Haram e Iswap, os dois grupos jihadistas ativos no nordeste da Nigéria, mataram mais de 36 mil pessoas em dez anos de conflito e dois milhões de pessoas ainda não conseguiram voltar para suas casas.