Do fdr
O MDS (Ministério do Desenvolvimento Social) confirmou a antecipação do Bolsa Família para outubro. Na realidade, até dezembro deste ano haverão o adiantamento do auxílio na conta de milhares de pessoas.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
A antecipação do Bolsa Família acontece quando há decreto de calamidade pública em alguma região do país. O intuito do governo é permitir que as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade, e estão passando por uma situação delicada, se beneficiem.
Com o dinheiro chegando mais cedo na conta elas poderão pagar as despesas que a situação de calamidade proporcionou. São situações como: enchentes, deslizamentos, seca extrema, derramamento de barragem e tantos outros.
Quem vai ter o Bolsa Família antecipado em outubro?
O governo federal ainda não informou quem vai ter o Bolsa Família antecipado em outubro. Isso porque, antes da data de liberação do benefício, marcada para o dia 18 deste mês, será avaliado onde há decretado de calamidade pública.
No último mês, em setembro, o adiantamento aconteceu em pelo menos cinco estados e em mais de 600 cidades. Foram eles:
- Amazonas;
- Acre;
- Roraima;
- Rio Grande do Sul;
- São Paulo.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
Calendário de pagamentos do Bolsa Família em outubro
O calendário de pagamentos do Bolsa Família usa como referência o último dígito do NIS (Número de Identificação Social). Com isso, a cada dia útil um grupo diferente é beneficiado com o dinheiro em conta.
No entanto, quando há antecipação todos recebem o benefício no primeiro dia do calendário, independente de qual o seu número de identificação social. O grande trunfo da antecipação está justamente nessa possibilidade, fazendo com que o cidadão não espere até o fim.
Cronograma para quem tem direito a antecipação
Pagamento caí dia 18 de outubro, independente do NIS.