Bolsa Família tem importante prazo prorrogado até 17 de janeiro - Foto: Reprodução/Internet
Bolsa Família tem importante prazo prorrogado até 17 de janeiro – Foto: Reprodução/Internet

Um comunicado recente do Governo Federal trouxe boas notícias para milhares de beneficiários do Bolsa Família, que agora têm um prazo estendido para cumprir uma etapa obrigatória do cadastro no programa.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

O Bolsa Família, que possui regras claras para os pagamentos, exige que os beneficiários atualizem periodicamente algumas informações. Uma das condições é que os participantes realizem um acompanhamento regular de saúde, essencial para que as famílias atendidas pelo programa continuem a receber o pagamento mensal, que é de no mínimo R$ 600.

O novo prazo para a realização do acompanhamento de saúde foi prorrogado até 17 de janeiro, permitindo que as famílias que ainda não fizeram a atualização tenham mais tempo para atender a essa exigência. O monitoramento é obrigatório para mulheres entre 14 e 44 anos e crianças com menos de 7 anos.

Para atualizar o acompanhamento do Bolsa Família, o procedimento deve ser feito em uma das unidades básicas de saúde da família. O responsável familiar deve comparecer ao local com os seguintes documentos:

– um documento de identificação com foto
– cartão do Bolsa Família.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Para gestantes, é necessário apresentar a caderneta de pré-natal, enquanto para crianças menores de 7 anos, o cartão vacinal também deve ser apresentado.

Além do acompanhamento de saúde, os beneficiários têm outras obrigações. Para crianças de 4 a 5 anos, é necessário que o responsável comprove a frequência escolar. Outra exigência é o cadastro obrigatório no CadÚnico do Governo Federal. Ao atender a todos esses critérios, o cidadão garantirá a continuidade do pagamento, que permanecerá no valor mínimo de R$ 600 em 2025.