Publicado às 06h46 deste sábado (31)

Do Congresso em Foco

Em seu penúltimo dia de mandato, Jair Bolsonaro (PL) fez seu último pronunciamento como presidente da República na manhã desta sexta-feira (30). Em live transmitida pelo seus canais nas redes sociais, Bolsonaro quebrou o silêncio de dois meses que impôs a si mesmo após ser derrotado em segundo turno pelo presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele embarcou nesta tarde para os Estados Unidos e não transmitirá a faixa presidencial ao seu sucessor, quebrando o protocolo.

Lula ironizou. Após a confirmação de que Bolsonaro deixou o país, o presidente eleito Lula publicou no Twitter o clipe da música “Tá na Hora do Jair Já Ir Embora”, de Juliano Maderada e Tiago Doidão. Sucesso na época das eleições, a música chegou a ser a mais tocada nas plataformas de streaming no Brasil.

Na letra, a música afirma que Bolsonaro deveria arrumar as malas e “dá no pé”. “Agora ‘tá sabendo, quem é esse Jair. Ele te fez sofrer, ele te fez chorar. Arrume as malas dele, bota ele pra vazar”, diz a música compartilhada por Lula.