FolhaPE

O candidato a presidente do Brasil pelo PSL, Jair Bolsonaroprometeu que, se for eleito presidente, reduzirá ainda em seu primeiro ano de governo onúmero de estatais para 50.

“Ou privatizamos ou extinguimos”, afirmou, sem listar quais empresas sairiam da administração pública. A fala do candidato, confirmado no segundo turno com Fernando Haddad (PT), foi feita ao lado de seu guru econômico, Paulo Guedes.

O presidenciável prometeu ainda reduzir a estrutura de 29 ministérios para no máximo 15 se for eleito no próximo dia 28.

Bolsonaro (PSL) foi o mais votado em97% das cidades paulistas, incluindo a capital. O capitão reformado do Exército alcançou 53% dos votos válidos no estado. O candidato Fernando Haddad (PT), que irá disputar o segundo turno comBolsonaroobteve 16% dos votos válidos.

O petista venceu em apenas 18 dos 645 municípios paulistas. Com mais de 99% da apuração concluída, até a conclusão desta edição, Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB) ficaram em terceiro e quarto lugares respectivamente.