Do Diario de PE

Em entrevista concedida nesta quinta-feira (1º), o candidato eleito, Jair Bolsonaro, afirmou que “pelo que tudo indica” os ministérios de Agricultura e Meio Ambiente continuarão afastados. O futuro presidente também disse que procurará alguém que não seja “xiita” ambiental para defender a pasta.

Bolsonaro afirmou que a ideia de coalizão, que está causando polêmica entre ambientalistas e recebeu críticas dos atuais ministros do Meio Ambiente, Edson Duarte, e da Agricultura, Bairo Maggi, foi discutida e provavelmente será modificada.

A unificação das pastas foi prometida já durante a campanha do capitão, mas – após acumular inúmeros julgamentos negativos, até mesmo dos últimos ministros do Meio Ambiente, como Marina Silva (Rede) – ele depois se declarou aberto a sugestões.

O presidente da União Democrática Ruralista, Luiz Antônio Nabhan Garcia, havia dado um aceno ao recuo da decisão ainda na tarde da última quarta-feira (31), mas disse que esta é uma questão que apenas será resolvida “ao longo de muita conversa.”