Do Diario de Pernambuco

Foto: Sérgio Lima/AFP

Em costumeira live semanal, o presidente Jair Bolsonaro não se pronunciou nesta quinta-feira (25) a respeito dos mais de 250 mil brasileiros que perderam a vida pela Covid-19. No entanto, utilizou alguns minutos para colocar em dúvida o uso de máscaras como forma auxiliar de prevenção contra o vírus. O mandatário citou um estudo alemão que supostamente versa que o uso do equipamento higiênico ‘pode ser prejudicial às crianças’.

‘Começa a aparecer estudos (sic) sobre o uso de máscaras. Uma universidade alemã fala que elas são prejudiciais a crianças. E levam em conto vários itens como irritabilidade, dor de cabeça, dificuldade de percepção de felicidade’, apontou.

Por fim, o presidente disse que não entraria em maiores detalhes por conta de eventuais críticas que viesse a sofrer, mas que ‘aguarda um estudo mais aprofundado por parte de pessoas competentes’.

‘Não vou entrar em detalhes, porque tudo deságua em críticas em mim. Eu tenho a minha opinião sobre máscaras, que cada um tenha a sua. Mas a gente aguarda um estudo mais aprofundado sobre isso por parte de pessoas competentes’, concluiu.

O país também completa um ano do primeiro caso confirmado do novo coronavírus. Segundo divulgação do Ministério da Saúde nesta quinta-feira (25), a Covid-19 vitimou fatalmente em 24 horas 1.541 brasileiros. O número é o segundo maior desde o início da pandemia. O primeiro é de 29 de julho quando foram registradas 1595 óbitos.