O projeto Papa-Capim, que funciona a quatro anos no distrito de Caiçarinha da Penha, na zona rural de Serra Talhada, inaugurou a sua sede própria nesse último domingo (5), garantindo assim a continuidade de cursos de formação para agricultores, crianças, jovens e adolescentes do entorno  do distrito. A ONG é  um projeto que até agora não recebeu qualquer recurso público e muito menos doação dos chamados “políticos profissionais”.

Segundo o  artista plástico e coordenador do projeto, Jorge Macalé, a sede nasceu com ajuda de recursos de amigos do Papa-Capim. “É uma felicidade para gente pois vamos avançar com a proposta de dar formaçao técnica aos agricultores e aos seus filhos. Esta sede é uma conquista importante para nós”, comemora Macalé.  Nestes quatro anos, o Papa-Capim já atendeu cerca de 200 pessoas com cursos de informática, corte e costura, artesanato e artes plásticas. “Vamos continuar lutando para fazer um trabalho diferente”, garantiu Macalé.

 

Entusiasmado, o coordenador garantiu que na sede própria também haverá espaço para sétima arte. “Faremos uma sala de projeção para exibição de filmes. Esta é uma novidade para os alunos”, anunciou Macalé, aproveitando para falar de mais um sonho que deverá ser materializado com a ajuda de doações. “Queremos construir, também, uma mini-quadra de esportes. Vamos lutar”, finalizou.