Publicado às 18h50 desta terça (24)

Foi desvendado o mistério! A Polícia Civil, sob a coordenação do delegado Cley Anderson Rodrigues, anunciou nesta terça-feira (24) que conseguiu identificar a pessoa suspeita de criar a página no Instagram “Serra News”. Nele, uma dezena de pessoas foi exposta por um ‘perfil fake’ que divulgava informações consideradas caluniosas.

Algumas das vítimas são comerciantes, servidores públicos ou fazem parte da classe política do município. O caso ocorreu em maio passado, quando a Delegacia recebeu várias queixas [relembre aqui]. Apesar do anúncio de desfecho do inquérito, a Delegacia não revelou à imprensa a identidade dos suspeitos.

Em nota, Cley Anderson Rodrigues detalhou apenas que quem utilizava a página era uma mulher, a qual confessou o crime. “A investigação descobriu que o perfil era utilizado por uma mulher de 36 anos residente desta cidade que, diante das provas técnicas contra si, não teve outra alternativa senão confessar a autoria dos fatos. A mesma responderá pelos crimes de difamação e calúnia”, disse o delegado, complementando: “Este inquérito está em vias de ser encerrado. Restam algumas vítimas a serem ouvidas”.

VÍTIMAS PODEM ACIONAR ADVOGADOS

O delegado detalha que, desvendado o caso e concluído o inquérito, as vítimas que queiram seguir com o processo contra a autora da página, podem – por meio de advogados – acionar a Justiça. Cley Anderson também alertou a sociedade para o fato da Polícia Civil estar em plenas condições de desvendar casos que envolvam crimes cibernéticos, especialmente, para que não voltem a acontecer na cidade.

“A Polícia Civil de Serra Talhada salienta que possui plenas condições de combater os delitos cibernéticos praticados por pessoas que acreditam estar agindo em anonimato através de perfis “fakes” ou até mesmo comentários se utilizando de pseudônimos em sites desta cidade visando atingir a honra das pessoas”, destacou. As postagens do “Serra News” relataram casos de brigas em público, calotes, uso da máquina pública, fraudes no comércio, entre outros.

SAIBA MAIS

Polícia investiga crimes contra a honra em ST

Instagram ‘bomba’ sai do ar, mas investigação continua