selo-farolCom informações de Manu Silva (do Farol)

Um triste episódio reforça a história de comprometimento com a vida do Corpo de Bombeiros de Pernambuco e, em especial, de Serra Talhada. Nessa segunda-feira (7), o sargento Félix Francisco Araújo, de 43 anos, lotado no 3º GBST (Grupamento do Corpo de Bombeiros de Serra Talhada), morreu no cumprimento da missão enquanto tentava resgatar o corpo de um rapaz em um açude do município de Jatobá, a 186 km da Capital do Xaxado. Em conversa com o FAROL, o comando em Serra Talhada informou que o sargento deixa esposa e três filhas e havia dedicado 22 anos de sua vida ao ofício.

“Ele faleceu enquanto realizava uma busca subaquática cumprindo a missão de proteger a vida, o patrimônio e o meio ambiente, zelando pelo bem estar da sociedade. Sargento Félix, que tanto honrou a farda e companheiros de profissão, deixa-nos aos 22 anos de bons serviços prestados sendo exemplo de dedicação, determinação, zelo e disposição. Nós que fizemos parte de sua história guardamos na memória a lembrança de um bombeiro militar apaixonado pela profissão”, lamentou o batalhão, por meio de nota de pesar, concluindo:

“Toda a família Bombeiro Militar se une a esposa e filhas do militar neste momento de tristeza e roga a Deus para que dê a fortaleza e conforto necessário para minimizar a dor de tão triste episódio”. Sargento Félix era natural de Arcoverde, onde será sepultado.

Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco

Sargento Félix

Local onde o sargento Félix fazia as buscas

açude-jatobá