Publicado às 04h28 desta quarta-feira (30)

A medida que a temperatura aumenta em Serra Talhada, o número de incêndios em vegetação também cresce assustadoramente. No último domingo (27), o Corpo de Bombeiros lutou muito para debelar quatro focos em apenas quatro horas. Uma média de uma queimada/hora.

O primeiro alarme soou numa área de descarte na Rua Maria Elizabete Medeiros, no bairro do Ipsep. Logo em seguida, às 18h15, a guarnição foi até o bairro Vila Bela, onde encontraram vários focos de incêndio na vegetação, mas proximidades da Quadra 65.

No mesmo horário, outra equipe trabalhava às margens da BR-232, na altura do KM-428, onde o fogo era tamanho que a fumaça invadiu a rodovia e prejudicou o trânsito de veículos. Às 21h30, o mesmo cenário foi encontrado às margens da PE-418, que liga Serra Talhada ao distrito de Santa Rita, com muita fumaça na pista.

NESSA TERÇA-FEIRA

Nessa terça-feira (29) a maratona de combate às queimadas continuou. Na Serra do Cigano, às margens da BR-232, foram debelados vários focos na caatinga, por volta das 13h45. Logo em seguida, às 15h50, teve mais fogo na zona rural, Sítio Guarani.