O prefeito de Triunfo, Luciano Bonfim, omitiu de sua declaração de bens à Justiça Eleitoral que é sócio do Hospital São Vicente, localizado em Serra Talhada.
A informação é de um leitor atento do Farol, que fez uma pesquisa apurada no site Divulgand do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), enviando prints à redação.
“Não se trata apenas de apontar uma possível irregularidade, mas de levantar uma reflexão importante sobre a ética e a transparência na vida pública. A declaração de bens é um mecanismo essencial para que os cidadãos possam avaliar com clareza a situação patrimonial de seus representantes. No caso de Luciano Bonfim, a falta de menção à sua participação no Hospital São Vicente traz dúvidas sobre quais interesses ele estaria priorizando em sua gestão”, disse o leitor, arrematando:
Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
“A insatisfação da população com a saúde pública em Triunfo é um tema recorrente. Moradores têm relatado dificuldades para conseguir consultas, falta de medicamentos e demora na realização de exames. Para muitos, o sistema público de saúde não atende às necessidades básicas da comunidade”.
Na opinião do leitor, “Se a omissão foi um simples descuido ou uma tentativa de esconder informações relevantes, cabe ao prefeito esclarecer a situação. No entanto, a falta de transparência neste caso só aumenta a desconfiança e reforça a necessidade dos cidadãos estarem atentos às ações de seus representantes”.
A reportagem entrou em contato com a assessoria do candidato, que preferiu se pronunciar após publicação da matéria.
3 comentários em Bonfim omite ser sócio de hospital em ST, diz leitor