Foto: Agência Papiro

O programa Governo Cliente, do executivo estadual, foi lançado em Serra Talhada na tarde desta quinta-feira (1º) com o objetivo de incentivar a participação das micro e pequenas empresas, além de microempreendedores individuais do município e da região, nas compras governamentais. O lançamento contou com a participação do secretário de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo do Estado, Antonio Carlos Maranhão de Aguiar, do prefeito Luciano Duque, do presidente da Agefepe (Agência de Fomento do Estado de Pernambuco), Agnaldo Nunes, e representantes do Sebrae, CDL e Fecomércio.

O secretário Antonio Carlos Maranhão realizou uma breve apresentação do programa destacando os principais eixos do projeto, dando ênfase, principalmente, a modelos de licitações acessíveis e o crédito facilitado aos microempresários. Entre as metas propostas no Governo Cliente está a estruturação de processos de compras de forma regionalizada e a elevação do nível de participação das pequenas atividades nas compras governamentais.

EM SEU DISCURSO, O PREFEITO ENFATIZOU A IMPORTÂNCIA DO PEQUENO E MICROEMPRESÁRIO PARA O FORTALECIMENTO DE SERRA TALHADA

“O aumento do índice de participação das pequenas atividades nas compras públicas vai representar a injeção de R$ 400 milhões por ano no orçamento das microempresas, o equivalente a uma compra diária de R$ 2 milhões. Basta o governo e a classe dos micro e pequenos empreendedores cumprir o acordo que estamos propondo: da nossa parte, de garantir o pagamento e, vindo de vocês, de nos fornecer com qualidade e no prazo acertado”, ressaltou Antonio Carlos Maranhão.

Para o prefeito Luciano Duque, o programa irá contribuir com o fortalecimento de Serra Talhada no momento em que a cidade respira desenvolvimento. “É com muito orgulho que recebemos um programa que irá fortalecer os pequenos empresários da cidade, essa classe tão importante para o nosso município, trazendo a regionalização das compras públicas. Parabenizo o governador Eduardo Campos por isso e espero que a iniciativa traga mais desenvolvimento para o município e toda a nossa região”, disse o prefeito.

COMO SE INSCREVER

Os micro e pequenos empresários de Serra Talhada e região podem procurar mais informações no site da Secretaria Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo do Estado. Estão disponíveis 350 vagas para as empresas que participarão apenas das ações gerais e 250 vagas para empresas dos setores de Confecção, Móveis e Panificação. As inscrições podem ser feitas acessando este  link e mais informações pelos telefones 81-3183.7017 ou 81-3183.7008.

(Da Assessoria de Comunicação)