Botijão em chamas provoca medo em moradoresPublicado às 10h05 desta sexta-feira (20)

Foto: Reprodução/TV Anhanguera/Ilustrativa

As primeiras horas dessa quinta-feira (19) foram de apreensão e medo para uma família residente na Avenida Triunfo, em Serra Talhada. Por volta das 07h da manhã, um botijão de gás pegou fogo e trouxe intranquilidade, inclusive, para a vizinhança. De imediato, o Corpo de Bombeiros foi acionado e agiu rápido.

De acordo com o boletim de ocorrência, quando a equipe chegou ao local encontrou o botijão em chamas na área externa da residência. Foi feito o isolamento do local até a queima total do gás. Não ocorreu danos materiais ao imóvel e ninguém ficou ferido.

Veja também:   Sindicatos e trabalhadores denunciam abuso eleitoral em unidades da Petrobras

Em conversa com o Farol, o major Wamberg, do Corpo de Bombeiros, deu algumas dicas de prevenção sobre o assunto. “Uma das preocupações e a maior parte dos incidentes com vazamento de GLP se dá pelo uso inadequado, por exemplo: mangueiras que tem validade de 5 anos, mangueiras vencidas, elas não devem passar por trás do fogão e forno, porque pode aquecer a parede externa do fogão e posteriormente derreter a mangueira e derretendo a mangueira vai fazer o gás. Outra questão: verifiquem a validade tanto do registro quanto da mangueira. Não usar chaves para apertar a válvula, aquela que a gente chama de borboleta. O giro suficiente da borboleta para conter vazamento deve ser de uma pessoa mediana e aí verificar com sabão se está vazando ou não”, ensinou.

Veja também:   Homem é suspeito de matar ex-companheira