Brasil domina, despacha Sérvia e avança às oitavasDo Superesportes

A Seleção Brasileira pode não ter sido brilhante, mas foi eficiente para fazer o que se esperava dela: terminou em primeiro lugar no Grupo E depois de vencer a Sérvia por 2 a 0, na Arena Spartak, em Moscou, nesta quarta-feira.

Com isso, pegará o México nas oitavas de final, em partida marcada para segunda-feira, às 11h (de Brasília), em Samara.

Os gols da vitória foram de Paulinho e Thiago Silva, um em cada tempo

Além da classificação, foi importante o comportamento do time. Apesar de ter perdido uma de suas principais peças, o lateral-esquerdo Marcelo, contundido, logo no começo, a equipe mostrou calma e soube controlar o jogo na maior parte do tempo.

Espera-se que continue crescendo, pois, a partir de agora, erros podem ser fatais. E que Neymar se mantenha calmo como foi mostrado na partida desta quarta-feira, o que é muito importante para o comportamento dos demais atletas.

O jogo com o sérvios foi bastante disputado. O Brasil perdeu Marcelo logo com 6min, quando o jogador sofreu espasmo na coluna e foi substituído por Filipe Luís.

Os comandados por Tite demoraram um pouco para assimilar a perda e só conseguiram criar alguma coisa aos 24min, quando Gabriel Jesus tentou jogada na área. Neymar aproveitou sobra e mesmo com pouco ângulo conseguiu finalizar, para boa defesa de Stojkovic.

Aos 29min, Gabriel Jesus foi lançado, invadiu a área cortou o marcador e tentou o gol, mas Milenkovic conseguiu desviar.

A Sérvia conseguiu chegar aos 33min. Mas Mitrovic mandou por cima ao tentar a puxeta. Mas quem abriu o placar foi o Brasil, com Paulinho, tocando por cima do goleiro depois de lançamento preciso de Philippe Coutinho. Ambos tem entrosamento por jogarem juntos no Barcelona: 1 a 0.