Foto: Bruno Kelly / Reuters
Do G1
Com o avanço da vacinação nos Estados Unidos e a proliferação das variantes gama e delta no Brasil e na Índia, respectivamente, esses dois países se aproximam cada vez mais da nação que ainda lidera o ranking dos mais afetados pela pandemia.
O Brasil se tornou neste sábado (19) o segundo país do mundo a superar as 500 mil mortes por Covid-19. Os EUA já passaram inclusive dos 600 mil óbitos, mas o número de novas vítimas tem despencado no país desde janeiro — ao contrário daqui. Os EUA levaram 114 dias para registrar as últimas 100 mil vítimas da Covid-19, enquanto o Brasil precisou de 51 dias e a Índia, apenas 26 (e o gigante asiático deve passar dos 400 mil óbitos nos próximos dias).
No ritmo atual, o Brasil pode ultrapassar os EUA em número de mortes por Covid-19 em menos de três meses. Isso porque, desde 1º de março, o Brasil acumulou mais de 242 mil vítimas da Covid-19 e os EUA, 85 mil (uma diferença de mais de 157 mil óbitos). Se tamanha diferença se mantiver (mais de 2,2 mil mortes por dia aqui e menos 800 lá), alcançaremos os americanos no final de agosto ou começo de setembro.
4 comentários em Brasil e a triste marca de 500 mil mortos pela Covid