Da Folha de PE

O Brasil é um dos países que possui a cerveja mais barata do mundo, de acordo com plataforma de desconto CupomValido.com.br com dados da Numbeo e Statista.

O estudo utilizou o custo médio da cerveja nas capitais de 195 países, tendo com o dólar a moeda de comparação poder de paridade de compra entre as nações.

Desse modo, o Brasil aparece em 10° lugar com preço de U$1,38, enquanto a Etiópia fica com a primeira posição, com U$0,75, com um custo de U$4,06 para uma cerveja de 500 ml.

Já em relação a cerveja mais cara, a região do Oriente Médio e da Escandinávia estão no top 3 com o Emirados Árabes, Omã e Noruega, com U$ 10,98; U$ 10,55 e U$ 10,31, respectivamente.

Veja também:   Empresário “sumido” por 2 dias foi orar: “Pensei que seria rápido”

Ainda de acordo com a pesquisa, o Brasil é o 3º país que mais consome tal bebida no mundo, sendo responsável por 7% do consumo mundial. Em primeiro lugar está a China (27%) e Estados Unidos (13%).

No País, a cerveja mais é a Skol, seguida pela, Brahma, Antarctica, Schin e Itaipava. No mundo, a Snow leva a melhor, junto com a Tsingtao (chinesas). E compondo o top 5 estão a Bud Light e Budweiser (estadunidenses) , e Skol (brasileira). Confira a seguir as tabelas do estudo: