Publicado às 18h desta terça-feira (5)
Depois de brigas registradas no polo nacional na noite dessa segunda-feira (4), na 233ª edição da Festa de Setembro, o comandante do 14º BPM (Batalhão de Polícia Militar), tenente coronel Costa concedeu entrevista à imprensa. Falando à rádio Cultura Fm, o oficial reconheceu a demora de deslocamento das equipes até o local da confusão e disse que hoje não irá se repertir. Ele também disse que capacetes serão recolhidos no pátio de eventos pela PM caso sejam identificados.
“A gente acredita que isso hoje não vai se repetir e se por acaso a gente verificar dentro do pátio de eventos que alguém está com capacete, este capacete será apreendido de imediato. O momento é de se divertir e não de usar de algum artifício para burlar a segurança. Se alguém teve sucesso ontem hoje não terá e nem nos dias seguintes”, disse o comandante do 14º BPM, reforçando:
“Realmente, se a gente observar [as imagens], a gente poderia ter chegado mais rápido, mas temos que entender que um evento desse de grande porte há uma dificuldade de deslocamento das forças de segurança. E se por acaso eles imaginarem que vão vir novamente provocar uma nova confusão, acho que eles vão estar enganados, mas se quiserem tentar a Polícia Militar vai estar aqui pronta para evitar”.
4 comentários em Brigas no polo nacional: PM promete rever estratégia