Colaborou Alana Costa
Estagiários cedidos pela Prefeitura da Serra Talhada para atuarem no Fórum Eleitoral da cidade estão há quase três meses sem receber salários. O FAROL foi procurado por vários deles, nessa quinta-feira (3), que confirmaram o descaso. Os funcionários foram cedidos ao tribunal para atuarem no setor de recadastramento biométrico.
“Estamos trabalhando aqui desde julho, no início estava tudo bem. Mas, do meio para o fim, quando foi para recebermos o salário, foi bem atrasado. Esses atrasos são, de fato, verdade. E falta somente uma semana para completar três meses sem pagamento”, disse Anderson Nascimento, um dos estagiários.
Além do atraso, boa parte deles se diz insatisfeita com o trato que vem recebendo da Secretaria de Finanças, quando vão cobrar os direitos.

“Outros estagiários, que inclusive já saíram daqui, reclamaram disso. Da falta de interesse do governo quanto aos nossos problemas. A gente que tinha de ir atrás para resolver, porque se deixasse por conta da prefeitura, ficávamos esquecidos. Tem que estar ligando, cobrando…”, revelou Anderson Nascimento.
O estagiário relata ainda que alguns deles largaram o cargo no Fórum Eleitoral por conta dos atrasos. “Os atrasos influenciaram, sim. Aqui está lotado. Precisa de paciência e bom jeito para tratar as pessoas que chegam, para renovar seus títulos. Mas, com o pagamento atrasado, é difícil ficar de bem o tempo todo. É uma rotina cansativa. E sem receber fica muito pior”, concluiu.
16 comentários em BRONCA: Estagiários desistem de cargos na PMST por conta de atraso nos salários