Foto: Folha de Pernambuco/Paullo Allmeida

Por Folha de Pernambuco

Bruno Rodrigues é, agora de forma oficial, o novo presidente do Santa Cruz. Ele, que tem o advogado Marco Benevides como vice, assumirá a cadeira do Executivo até o final da temporada de 2026. Em paralelo, ele continua à frente da gestão do Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa-PE).

A posse dele foi realizada por aclamação no anfiteatro presidente Aristófanes de Andrade, na sede social do clube. Antes da posse, o local recebeu uma reunião fechada aos conselheiros.

Estiveram presentes na posse o novo gerente de futebol coral, Francisco Sales; o presidente da Liga do Nordeste e ex-mandatário do Santa Cruz, Constantino Júnior (Tininho); e o agora presidente do Conselho Deliberativo, Victor Pessoa de Melo.

Bruno Rodrigues chegou ao estádio do Arruda pouco depois das 18h30 desta segunda-feira (20). O “primeiro passo” dele foi em direção à loja oficial, onde provou camisas do Tricolor.

Já projetando um início de trabalho aliado à questão financeira com os cofres do clube, sobretudo para a formação de um elenco “do zero”, o novo presidente garantiu que os funcionários do clube receberão seus salários dentro do prazo de pagamento e também que o futebol, carro-chefe do Santa Cruz, receberá “um olhar especial” da gestão a ser implementada.

“Estamos correndo contra o relógio. São muitos desafios e estamos conscientes. Eu assumi agora, mas já vou sentar com a diretoria financeira e esmiuçar questões. Os nossos servidores ficarão em dia e o modelo de gestão que vamos implementar, ao longo dos próximos meses, também tem um olhar especial para o futebol, que é o nosso carro-chefe”, disse Bruno Rodrigues.

Confirmado na área técnica coral para a temporada de 2024, Itamar Schülle é aguardado para chegar ao Recife na próxima quinta-feira (23). O desembarque, para Rodrigues, é como a comemoração de uma tarefa cumprida, a primeira do seu mandato.

“Ele era a nossa primeira opção e nós conseguimos trazer”, enfatiza.