Fotos: Farol de Notícias/Celso Garcia

Publicado às 13h40 desta terça-feira (28)

Mais uma denúncia sobre os problemas de infraestrutura do bairro Vila Bela, em Serra Talhada, chegou à redação do Farol de Notícias nesta terça-feira (28). Há vários buracos na entrada do bairro, em frente à unidade do SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte). O asfalto praticamente deixou de existir, dando lugar a várias crateras, uma situação que se agrava com a falta de iluminação à noite. Fora o asfalto, a caixa de água que abastece a comunidade apresenta vazamento, e moradores temem pelo pior. 

Há um ano, no mesmo local, foi realizada uma operação tapa buraco no valor de quase R$ 400 mil, através da Secretaria de Obras de Serra Talhada. A promessa era de que todas as ruas asfaltadas do bairro receberiam a manutenção asfáltica, além de limpeza e capinação [relembre aqui]. Um ano depois, nada foi feito e os problemas se multiplicaram. Um morador do bairro, em contato com o Farol, acredita que só o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) pode dar um freios nos ‘desmandos’ no local.

“Já que Ministério Publico vai investigar casas abandonadas e terceirizadas no Vila Bela, seria interessante investigar a responsabilidade da construção das casas, pois algumas já  apresentam problemas, assim como as obras estruturantes. Ou seja, ruas totalmente  esburacadas, estação  de tratamento de esgoto abandonada, caixa d’água  da Compesa escorrendo bastante água  pelas colunas, o que revela uma falha estrutural, podendo  resultar  em tragédia  daqui há algum tempo”, contou o morador pedindo anonimato. 

Operação tapa buraco de quase R$ 400 mil inicia no Vila Bela em ST