O pré-candidato a prefeito do grupo do deputado Luciano Duque, Ronaldo de Deja, elevou o tom contra o secretário de Esportes de Serra Talhada, Helano Peixoto.
Durante entrevista ao Programa do Farol no YouTube [assista ao final], Deja afirmou que o trabalho de Helano é “uma negação” e que as poucas atividades que vem realizando são visando se autopromover pensando numa vaga na Câmara de Vereadores.
“O Serrano participou da 3ª Divisão e não teve apoio de jeito nenhum da Secretaria de Esportes, para você ver”, disse Ronaldo de Deja.
“A única coisa que a gente vê [na Secretaria de Esportes], depois que teve o [evento] Serra Esportiva, que veio [com recursos] da União, de Brasília, foi uma negação.”
“E o que a gente vê?”, disparou Ronaldo. “É torneio em zona rural, é um torneio aqui e outro ali, para promover o secretário politicamente”.
ANALISTA DO FAROL JOGOU DURO
Durante o debate, o comentarista do Farol no programa, e também esportista, Cornélio Pedro da Costa, deixou sua análise de como a Secretaria de Esportes vem funcionando ao longo de governos passados e na gestão atual.
“A secretaria de Esportes foi usada como cabide para eleger três vereadores aliados de Márcia, que foram eleitos através dessa secretaria, mas verdadeiramente o trabalho do esporte em Serra Talhada está acabado, é uma grande realidade, não existe, e ele [Helano Peixoto] é pré-candidato com esse mote do esporte, e a competência para mim é questionável”.
VEJA O TRECHO DA ENTREVISTA ABAIXO
24 comentários em Cabide pra eleger vereador? Oposição ataca Secretário