Cabras de Lampião faz brilhar a luz de Serra Talhada

Fotos: Assessoria 

Publicado às 19h deste sábado (18)

Atualizado às 21h08

O grupo de xaxado Cabras de Lampião, um dos orgulhos da cultura de Serra Talhada, desfila na madrugada deste sábado (18) 0h40 no sambódromo do Anhembi, em São Paulo, na Escola Mancha Verde. Com o samba-enredo: “Oxente – Sou xaxado, sou Nordeste, sou Brasil”, a Mancha Verde vai mostrar a história do xaxado e a força do Nordeste, sob a batuta dos Cabras de Lampião. Outros serra-talhadenses também irão desfilar entre as estrelas, entre as quais, Doroteia Nogueira, a ‘Cangaceira Rosa e a empresária Maninha de Dona Bé.

Veja também:   Bancos funcionam nesta segunda e fecham na terça

O grupo Cabras de Lampião foi fundado em 1995 com o objetivo de preservar a história de Lampião, um dos mais famosos cangaceiros do Brasil, através do xaxado. Com sede na cidade onde nasceu Lampião, o grupo se tornou um dos maiores divulgadores desta dança e tem como missão manter viva a tradição sertaneja através de suas apresentações.

“Este é um momento ímpar onde Serra Talhada e o Cabras de Lampião serão visibilizados para o mundo, um momento muito especial para nós. A expectativa é muito grande”, disse Cleonice Maria, presidenta da Fundação Cultural Cabras de Lampião, em conversa com o Farol. A filha de Lampião, Expedita Ferreira, também participa do desfile.

Veja também:   Por que os sacos assustam mais que os mortos?

Apesar do desfile projetar Serra Talhada na mídia mundial, apenas o deputado estadual, Luciano Duque, comemorou o fato. “Os Cabras de Lampião desfilam todo o seu talento, no sambódramo do Anhembi, em São Paulo, hoje, à noite. Vamos acompanhar, vibrar e torcer por eles. Viva o xaxado! Viva o Carnaval! Viva os Cabras de Lampião!”, escreveu Duque, nas redes sociais. Já a prefeita Márcia Conrado não teceu qualquer comentário.

Duas horas após a publicação deste post, a prefeita parabenizou o Cabras de Lampião em seu Facebook.

Veja também:   Brasil entra no ranking de recomendações de "cautela" dos EUA

Cabras de Lampião faz brilhar a luz de Serra Talhada

Cabras de Lampião faz brilhar a luz de Serra Talhada

Cabras de Lampião faz brilhar a luz de Serra Talhada

Cleonice com Expedita Ferreira, fila de Lampião