Cabras de Lampião convida Duque para desfile em SP

Foto: Divulgação/cortesia

Publicado às 14h deste sábado (25)

O Grupo de Xaxado Cabras de Lampião, de Serra Talhada, volta ao Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, neste sábado (25) para participar do desfile das escolas campeãs.

O grupo desfilou na Escola de Samba Mancha Verde, que conquistou a vice-liderança do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo deste ano. A Escola, que trouxe para a avenida o samba-enredo: “Oxente – Sou xaxado, sou Nordeste, sou Brasil”. O que chamou a atenção foi a presença do deputado Luciano Duque na comitiva até o Sambódromo, que foi convidado pela direção da Fundação Cabras de Lampião. O deputado aceitou de pronto e embarcou neste sábado com o grupo, e terá um encontro com a diretoria da Mancha Verde.

Veja também:   ST recebe um lote com 2.970 doses de vacinas

Há uma mágoa muito grande pela forma como a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, tratou  assunto. Na opinião dos Cabras de Lampião, a petista não abraçou com vontade este momento importante para Serra Talhada. Nesta semana, durante entrevista ao programa Falando Francamente, na TV Farol, o ex-secretário de Cultura, Anildomá Souza. elogiou Duque por ter avançado nesta e outras questões culturais.

“A Mancha Verde não homenageou o Cangaço no todo, ela homenageou o Xaxado em Serra Talhada. Por exemplo, eu vou citar sem querer fazer nenhum tipo de comparação, mas eu acho que é justo falar. Na gestão de Luciano Duque qualquer coisa que tivesse projeção para o nome de Serra Talhada, Luciano tinha que fazer uma festa. Luciano mandava entupir a cidade de outdoor, de divulgação nas rádios.  Ele investia nessa parte de projetar a cidade, de promover esse sentimento de empoderamento nas pessoas. Eu acho que com a quantidade de influencer digital, de marketing, do pessoal que cuida dessa parte, da atual gestão [Márcia Conrado], poderia dar um pipoco de trovão nisso daqui”, disse Souza.

Veja também:   Polícia procura elemento acusado de estuprar criança de 7 anos no Sertão do Pajeú

Leia matéria completa abaixo:

Ex-secretário abre o jogo e mostra erros cometidos por Márcia