'Caça aos duquistas': Márcia demite Cristiano de Obras

Publicado às 16h30 desta segunda (26)

A promessa de reforma administrativa até o fim de dezembro teve a sua primeira vítima nesta segunda-feira (26). Como se especulava, a prefeita Márcia Conrado deflagrou a operação ‘caça às bruxas’ contra os ‘secretários duquistas’, ou seja, que estão no cargo desde a duas gestões do ex-prefeito Luciano Duque. A informação foi confirmada ao Farol por fontes ligadas à prefeita Márcia Conrado, que disseram que o novo secretário deverá ser indicado até a próxima quarta-feira (28).

O Farol tentou entrar em contato com Cristiano Menezes por telefone, mas não tivemos as chamadas atendidas. Cristiano Menezes entrou na gestão como secretário de Obras em 2013, e desde então atua no município há 9 anos no cargo. Ele vinha sendo alvo de ‘frituras’ internas, nos bastidores do próprio governo, por estar ligado ao ex-prefeito Duque. Cristiano, apesar disso, continuava atuante e tocando diversos trabalhos de pavimentação de ruas. Ele segue nos quadros da Secretaria de Obras como servidor concursado.

Natural de São José do Belmonte, em outubro do ano passado, Cristiano recebeu o título de Cidadão Serra-talhadense da Câmara de Vereadores numa sessão solene [relembre aqui] juntamente com as atuais secretárias Marta Cristina (Educação) e Karina Rodrigues (Desenvolvimento Social). Estas duas, que são também da cota do ex-prefeito Luciano Duque dentro da gestão, enfrentam ‘frituras’ internas, de fieis apoiadores da prefeita, para que deixem os cargos.

A SAÍDA DE CRISTIANO MENEZES

As fontes ouvidas pelo Farol relataram que a prefeita Márcia Conrado anunciou a saída de Cristiano nesta manhã. O comunicado teria ocorrido no gabinete da prefeita, a qual teria agradecido a Cristiano pelos serviços prestados a Serra Talhada durante tanto tempo. O anúncio teria sido feito com a presença do vice-prefeito Márcio Oliveira.