Cadeirante questiona área vip na Festa de Setembro

Foto: Arquivo Pessoal cedida ao Farol de Notícias

Publicado às 18h25 desta quarta-feira (24)

Acende a luz vermelha para mais uma polêmica em torno da realização da 232ª Festa de Nossa Senhora da Penha, em Serra Talhada. Dessa vez o debate é sobre a garantia de um espaço de acessibilidade para pessoas com deficiência no evento.

O jovem João Victor Duarte de Carvalho, 23 anos, morador do Ipsep, é paraplégico e buscou a reportagem do Farol de Notícias para denunciar a sua preocupação com a garantia do local adequado.

“Eu estou indignado com a prefeita [Márcia Conrado], porque ela quer transformar a Festa de Setembro, um evento aberto ao público, em uma festa particular. É proibido entrar com bebidas, o espaço para pessoas com deficiência que eu ficava na frente do palco devido eu ser cadeirante, a prefeita quer colocar um lounge no valor de R$ 80”, afirmou João Victor, completando a denúncia:

“Eu estou indignado, porque para a gente que tem deficiência, é cadeirante como é que vai ver o show? Como é que vai ver o cantor, como é que vai tirar uma foto? Se ela quer transformar o espaço que era para a gente no lounge, entendeu? A gente não pode ver o show de longe e muita gente não respeita o nosso espaço, é muito triste isso que Serra Talhada está fazendo”.

OUTRO LADO

O Farol entrou em contato com a organização do evento através da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Serra Talhada para saber se a área de Acessibilidade para Pessoas com Deficiência estará garantida, mesmo com a montagem do Lounge Prime. Segundo os organizadores, a área de Acessibilidade para Pessoas com Deficiência está garantida sim, como todos os outros anos. No entanto, não divulgaram onde será o ambiente. Somente após a finalização do mapa do evento serão divulgado os espaços.