Cães perigosos obrigados a focinheiras em Serra TalhadaPublicado às 05h desta quinta-feira (16)

Após dois ataques de cães da raça Pitbull à cães filhotes, registrados em bairros de Serra Talhada, o vereador China Menezes ingressou com o Projeto de Lei 033/2023 que obriga o uso de focinheira e estabelece regras de segurança que os tutores devem seguir, com relação a animais de raça perigosas.

O projeto, que foi lido na última terça-feira (14), elenca 10 raças que terão que se enquadrar à lei.

A ideia do projeto nasceu durante o programa Falando Francamente, na TV Farol, quando telespectadores fizeram relatos e questionamentos ao parlamentar, sobre o ataque de cães.

Pelo projeto de lei, os proprietários que forem flagrados em praças ou parques públicos sem o dispositivo, podem receber desde advertência verbal, à notificação por escrito ao condutor e até multa de meio salário mínimo que pode dobrar, caso seja reincidente.

“A finalidade maior do projeto é de proteger e cuidar das pessoas que moram e transitam em Serra Talhada. A intenção da proposta não é de fazer campanha contra a criação de referido cães, mas somente evitar acidentes graves e até fatais entre câes e humanos”, explicou China Menezes.

SAIBA AS RAÇAS QUE TERÃO QUE SE ENQUADRAR AO USO DA FOCINHEIRA

Mastin-napolitano, Bull terrir, American stafforshire, Pastor alemão, Rottweiler, Fila, Doberman, Pitbull, Buldog e Boxer.

Leia também:

Moradores preocupados com ataques de Pitbull em bairros de ST

Menina de 7 anos morre após ataque de pitbull e dono é preso