Caixa confirma a liberação de três benefícios neste fim de mês
Caixa confirma a liberação de três BENEFÍCIOS neste fim de mês (Imagem: FDR)

Por FDR Notícias

Desde 2020 o governo tem canalizado os pagamentos públicos no Caixa Tem. A ideia é que por meio desse aplicativo os beneficiários consigam usufruir de serviços bancários gratuitos, e mais rápido. Assim, desafoga o atendimento presencial no banco.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo Whatsapp (clique aqui)

Em janeiro são pelo menos três tipos de benefícios que podem ser recebidos nesta conta: Bolsa Família, o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), e o seguro-desemprego. O login é criado online no primeiro acesso a poupança social.

Pagamento do Bolsa Família em janeiro

pagamento do Bolsa Família começou em 18 de janeiro, e termina no dia 31. Os depósitos de em média R$ 685 estão sendo liberados na conta do Caixa Tem dos beneficiados a cada dia útil. Sempre seguindo o final do NIS (Número de Identificação Social) do titular.

Liberação do FGTS em janeiro

Existem pelo menos 14 formas diferentes de receber o FGTS. Neste mês ganham destaque as modalidades de: saque-aniversário e o saque calamidade. A primeira será paga aos aniversariantes deste mês, liberando de 5% a 50% do valor disponível na conta.

Enquanto o saque-calamidade atinge os moradores de municípios que decretaram situação de calamidade pública devido a um desastre natural, como chuva, enchente, deslizamento. Para receber na conta do Caixa Tem é preciso cadastra-la no aplicativo.

  • Acesse o App do FGTS e faça login;
  • Selecione “Meus saques”;
  • No fim da página clique em “Minha conta bancária”;
  • Aperte “Alterar conta bancária” caso já existam dados cadastrados, ou “Adicionar conta”;
  • Informe agência e número da conta da poupança social.
Veja também:   Homem morre no cemitério às vésperas de Finados

Pagamento do seguro-desemprego no Caixa Tem

Muitas pessoas não sabem, mas o pagamento do seguro-desemprego no Caixa Tem é comum. O benefício é liberado por até cinco meses a quem foi demitido sem justa causa.

  • Recebem na poupança do Caixa Tem apenas aqueles que não informaram outra conta bancária no App da Carteira de Trabalho Digital;
  • Uma conta é aberta automaticamente em nome do cidadão, com acesso via CPF.