ipsep 043

A forte chuva que caiu sobre Serra Talhada, na noite desse sábado (29), foi suficiente para provocar pânico entre os moradores do bairro Mutirão, o que detém o menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do município. Segundo os moradores, as obras de urbanização que estão sendo executadas pela Companhia de Habitação de Pernambuco (Cehab) são responsáveis pela maioria dos prejuízos materiais. Mas sobram queixas em cima da Prefeitura.

“Na noite de ontem aqui parecia um riacho. Eles (a Cehab) fizeram uma tubulação fraca. Não era para ser este tipo de canal, de alvenaria. Era para ter uma tubulação grande, com cano grosso e não desse jeito. Entupiu tudo e passei uma noite de terror com meus oito filhos”, declarou Maria das Graças da Silva, 33 anos. Segundo ela, a obra da quadra de esportes e o aterramento de muitas vias do bairro também ajudou para aumentar os pontos de alagamentos. Pequenos comerciantes  tiveram seus pontos de vendas invadidos pelas águas.

RATOS, BARATAS E COBRA

Ainda bastante nervosa, Maria das Graças disse que perdeu alguns móveis, mas o pior foi ter que defender os filhos dos bichos que entravam dentro de casa, com a força da água.

“Foi rato, barata e até uma cobra entrou no quarto do meu filho que está de cama. Meus Deus, não gosto nem de lembrar. Tudo isso porque a tubulação pequena entupiu. Agora eu só quero ver se vai vir político bater na minha porta. Eles (políticos) não olham por nós. Quem vier na minha porta este ano vai escutar”, desabafou Maria das Graças, que ainda não sabe como vai se recuperar dos prejuízos.

ipsep 042ipsep 072ipsep 083ipsep 038

MORADORA MARIA DAS GRAÇAS TELEFONA PARA O FAROL DE NOTICIAS PEDINDO AJUDA PARA DENUNCIAR DESCASO DO BAIRRO
MORADORA MARIA DAS GRAÇAS TELEFONA PARA O FAROL DE NOTICIAS PEDINDO AJUDA PARA DENUNCIAR DESCASO DO BAIRRO

ipsep 049ipsep 052