Calendário de pagamento do Bolsa Família é modificado pelo carnaval

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Por FDR

 

Como de costume, o calendário de pagamento do Bolsa Família percorre os dez últimos dias úteis do mês. Como fevereiro é um mês mais curto e ainda conta com o ponto facultativo do Carnaval, em que os bancos não funcionam, as datas foram modificadas. O cronograma completo pode ser consultado no aplicativo do programa, e a seguir nessa matéria.

A ordem do calendário de pagamento do Bolsa Família segue o último dígito do número do NIS (Número de Identificação Social), do representante da família. Esse número pode ser consultado no cartão de saque do auxílio, ou no aplicativo Meu CadÚnico. O cronograma inicia pelo número 1 e termina com o numeral 0, sendo um pagamento por dia útil.

Veja também:   Os nômades digitais se espalham pelo mundo

O saque da quantia que é de no mínimo R$ 600 acontece presencialmente na Caixa Econômica ou casas lotéricas. E existe ainda a movimentação online por meio do Caixa Tem, onde fica autorizada a transferência entre contas, PIX, uso do cartão de débito virtual, entre outros.

Para quem fez o empréstimo consignado há o desconto de no máximo R$ 160 o que diminuí o valor do Bolsa Família. É possível consultar o quanto será recebido por meio do aplicativo Caixa Tem, em “Extrato” e depois “Futuro”. O valor também é disponibilizado no aplicativo do programa.

Veja também:   OPINIÃO: Uma epidemia de muriçocas atormenta moradores do Bom Jesus, em ST

Calendário de pagamentos do Bolsa Família

O calendário de pagamentos do Bolsa Família começa no dia 13 de fevereiro e vai até o dia 28. A cada dia um novo grupo recebe a quantia, sendo que nos dias 20 e 21 desse mês os bancos não funcionarão devido ao Carnaval, por isso os saques ficam suspensos.

NIS final 1 – 13 de fevereiro;
NIS final 2 – 14 de fevereiro;
NIS final 3 – 15 de fevereiro;
NIS final 4 – 16 de fevereiro;
NIS final 5 – 17 de fevereiro;
NIS final 6 – 22 de fevereiro;
NIS final 7 – 23 de fevereiro;
NIS final 8 – 24 de fevereiro;
NIS final 9 – 27 de fevereiro;
NIS final 0 – 28 de fevereiro.

Veja também:   Capotamento deixa três vítimas na BR-232, entre ST e Flores

Caso precise usar algum serviço do banco nos dias do carnaval, a recomendação é procurar os serviços online do Caixa Tem ou os caixas eletrônicos. Quem tem o cartão de saque do programa pode usa-lo para recebimento do abono a qualquer dia.