Calumbi garante Seguro Safra para 337 famílias

Com fotos e texto da Assessoria de Comuicação

A Prefeitura de Calumbi, através da Secretaria Municipal de Agricultura, iniciou na tarde desta terça feira (22) a distribuição dos boletos para adesão dos agricultores inscritos ao programa Garantia Safra, safra 2018/2019. O secretário de Agricultura, Afonso Mateus, justificou a iniciativa.

“Para agilizar o processo estamos fazendo a entrega dos boletos aos presidentes de associações rurais para que possam distribuir em suas comunidades. Serão 337 famílias beneficiadas, e o homem do campo é prioridade do nosso governo, disse Afonso Mateus.

Veja também:   ST registra 24 horas sem casos de Covid-19

O prazo para pagamento dos boletos vai ate o dia 31 de janeiro. De acordo com o secretário, todo o processo contou com a participação da Secretaria Municipal de Agricultura, Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e sssociações rurais em uma parceria que vem dando certo.

PREFEITA COMEMORA

A prefeita Sandra Magalhães (PT) disse que é um compromisso do Governo Municipal pagar os aportes do Garantia Safra.

“Fazemos questão de fazer nossa parte e deixar o beneficio em dias, agora se me perguntar se prefiro seca ou inverno, eu prefiro o inverno, porque com a chuva o agricultor planta e tem o que colher para o sustento da família. Como também vender uma parte de sua safra para outras necessidades e também a pastagem para os animais. Com a chuva temos água boa pra beber e isso é muito mais importante”, reforçou a prefeita.

Veja também:   Excepcional tem cartão de benefício furtado em ST

O beneficio do Garantia Safra assegura ao agricultor familiar o recebimento de um beneficio no valor de R$ 850 divididos em 5 parcelas de R$ 170, caso aja perda nas lavouras de milho e feijão acima de 50%, em razão de fenômenos como estiagem ou excesso hídrico.

Calumbi garante Seguro Safra para 337 famílias

Calumbi garante Seguro Safra para 337 famílias