Da Assessoria

No início de julho o município de Calumbi comemorou os 32 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) reunindo a Secretaria de Assistência Social, Saúde e Educação, Coordenação do Prefeito Amigo da Criança, a equipe do Selo Unicef, os equipamentos CRAS, CREAS, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o Conselho Tutelar e o Conselho de Direito.

Na oportunidade, o professor Ari Amorim, especialista em direito da Criança e do Adolescente, ministrou uma palestra enfatizando os pontos de debate do documento que veio para melhorar a vida de crianças e adolescentes.

O evento contou com a presença da vice-prefeita Maria de Lourdes, que na ocasião, representou o prefeito Erivaldo José da Silva (Joelson). Em seguida, foi facultado a palavra a cada representante de entidade ali presente.

Veja também:   A luta de um pai para educar 4 filhos em ST

“O Estatuto da criança adolescente é um marco de luta em que nossos olhares se cruzam, nossas mãos se entrelaçam para acolher as necessidades e direitos das crianças e adolescentes e nos impulsionam a trabalhar cada dia mais em prol dos direitos pela infância e adolescência. É possível potencializa a garantia dos direitos dos nossas jovens, quando estes estão garantidos no Estatuto da Criança e do Adolescentes e todos nós estamos de braços abertos para abraçar a causa e pôr em prática. Portanto vamos à luta para implementar todo o Estatuto aqui explicitado no artigo 227 da constituição Federal e o artigo 4º do ECA”, exaltou o palestrante.