A Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) aprovou, nesta segunda-feira (27), Moção de Pesar pelo falecimento da professora Constância Nunes de Barros, 76 anos, que faleceu no último dia 13 de setembro, em Recife, vítima do novo coronavírus.

A moção, de autoria do vereador Sinézio Rodrigues, foi aprovada por unanimidade, no dia do seu aniversário, onde faria 77 anos.

No plenário, amigos e familiares se emocionaram com  homenagem a professora, enquanto na tribuna, todos os vereadores que fizeram uso da palavra, destacaram o papel de mãe, avó, esposa e, principalmente, educadora.

Até agora, 59 serra-talhadenses foram vítimas fatais da covid-19 e mais de 4 mil pessoas já foram infectadas.

Veja também:   Aliados de Márcia e Sebastião já caminham juntos em ST

TRAJETÓRIA 

Alfabetizada ainda na área rural pela professora Benedita de Tonhé, vindo a realizar a sua trajetória de estudos na área urbana, inicialmente abrigada no domicílio do casal Luiz Gomes de Sá (comerciante da tradicional Casa Penha) e esposa Marieta Nunes Ferraz, na qual é sobrinha.

Frequentou a Escola São Vicente de Paulo da ordem Vicentina , atualmente Colégio Imaculada Conceição(CIC) onde cursou ensino fundamental, posteriormente concluindo os ensinos fundamental e médio no Colégio Municipal Cônego Tôrres (1961-1968). Aprovada no concurso do Estado de Pernambuco para o cargo de professora, sendo a sua 1ª colocação conquistada.

Assumiu as suas atividades de docente, inicialmente na Fazenda Travessa , onde referia na época dificuldade de acessibilidade, enfrentando adversidades na tarefa de educar. Após 02 (dois anos), Assumiu cargo na Escola Estadual São Pedro e Ana Ribeiro.

Veja também:   Assisão será homenageado com título de cidadão em Petrolândia