Publicado às 05h40 deste sábado (26)

Da Assessoria

Na última segunda-feira (21), o TCE divulgou o Levantamento Nacional de Transparência Pública realizado em 2022, nas Câmaras Municipais de Vereadores de Pernambuco e a Casa Joaquim de Souza Melo ficou em décimo segundo lugar na Região do Pajeú e em quinquagésimo quarto lugar, entre as 185 cidades de Pernambuco.

Segundo o presidente Ronaldo de Dja, os números são a soma do esforço diário com o apoio da Mesa Diretora e de todos os servidores que contribuem para essa transparência.

“A divulgação de dados e informações relativas às atividades parlamentares é uma prioridade para a Câmara Municipal, e o reconhecimento de algo positivo, que nos esforçamos para fazer é muito importante”, disse Ronaldo, agradecendo aos colaboradores:

“Agradeço e parabenizo principalmente a equipe de funcionários da Câmara, formada por técnicos competentes e dedicados”, finalizou.

A pesquisa observou a gestão das 185 câmaras do estado, considerando dez critérios de avaliação dos sistemas de transparências adotados pelos poderes.

Cada item dos dez avaliados valeu um ponto para a composição da nota final. A disponibilização dos dados para a sociedade atende ao que determina a Lei de Acesso à Informação (LAI).