A Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST), aprovou, durante sessão nesta terça-feira (19), as contas da prefeita Márcia Conrado relativas ao ano de 2021.

O Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE) recomendou a aprovação com ressalvas, e a orientação foi seguida por todos os parlamentares. Foram 16 votos a favor. O líder do governo, Gin Oliveira, não participou da sessão.

O que chamou a atenção foi a postura do bloco da oposição, que votou pela aprovação das contas. O vereador Ronaldo de Deja, pré-candidato a prefeito, justificou o voto.

“Eu já vi uma conta de Carlos Evandro ser reprovada nesta casa, infelizmente por jogo político. Até hoje Carlos Evandro está prejudicado, um dos melhores prefeitos de Serra Talhada. Jamais irei votar parte política. A gente faz política no momento certo”, justificou Ronaldo de Deja, afirmando que tinha votado ‘sim’ também nas comissões.

O líder da Oposição, Vandinho da Saúde, também votou favorável, apesar das irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas.

“Analisei alguns pontos do relatório, e fiquei feliz, pelo fato de quebrar alguns paradigmas. Me chamam de mentiroso, pirotécnico, e analisando o relatório, tudo que vinha falando nesta tribuna, o relatório apresenta. Cada um vota de acordo com sua consciência. O relatório aponta algumas irregularidades. Foram cinco. Mas o governo apresentou comprovantes, que lhe abonaram. Foram irregularidades corrigíveis”.