A Câmara de Vereadores de Serra Talhada retornará com o projeto de sessões itinerantes pelos bairros da cidade. O projeto fez bastante sucesso nos últimos dois anos. No ano passado, por exemplo, os vereadores visitaram os bairros da Cachichola, Mutirão, Cohab, Ipsep, além de alguns distritos, debatendo os problemas de cada comunidade e homenageando líderes comunitários.

Segundo o presidente do legislativo, Agenor de Melo Lima, desta vez o projeto terá inovações como sessões temáticas, ou seja, a Câmara promoverá palestras de interesse de cada bairro. “O primeiro bairro que vamos visitar é a Borborema. Lá, há uma drama intenso com relação às drogas. A Câmara vai levar um especialista sobre o assunto e convidar os moradores  para debater soluções para combater isso”, disse Agenor de Melo.

Em relação às homenagens a líderes comunitários, o presidente disse que pretende evitar, em função do intenso debate político-eleitoral que vive o município. “Reconhecemos o trabalho de cada liderança. A homenagem é justa. Mas o momento não é o mais adequado. As sessões serão para ouvir e levar informações às comunidades”, disse Agenor de Melo. Durante as sessões itinerantes outro projeto da Câmara será reativado, o Vereador Mirim. Em cada reunião, os vereadores mirins farão uma prestação de contas do seu mandato. O retorno do projeto será no próximo dia 11 de novembro, na Escola Antonio Medeiros, no bairro da Borborema.