Publicado às 06h30 desta quarta-feira (7)

Uma comissão formada pelos vereadores Vandinho da Saúde, Ronaldo de Dja, Rosimério de Cuca e André Maio, foi oficializada nessa terça-feira (6) para abrir diálogo com o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, cujo objetivo é buscar melhorias para o Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam). A iniciativa partiu do vereador Vandinho da Saúde, após ler matéria no Farol, em que uma serra-talhadense foi orientada a pagar um exame, porque o hospital não tinha equipamento. Felizmente, a Secretaria Municipal de Saúde interviu e resolveu a questão.

“Logo, muito em breve, estaremos lá, buscando melhorias. Nós precisamos cobrar, pressionar, a Câmara Municipal está exigindo melhorias para o Hospam. Estamos representando o Poder Legislativo de Serra Talhada, essa Câmara vai fazer a diferença no município! Hoje, vamos exigir do Governo para nosso hospital”, disse o parlamentar.

Veja também:   Vereadores de oposição lutam por água em Triunfo

Ainda durante discurso na tribuna, Vandinho da Saúde acabou revelando uma situação desastrosa dentro do Agamenon Magalhães. “Descobri hoje que o Hospam tem o equipamento de ultrassom, mas infelizmente, não tem o profissional para fazer isso. Então, precisamos cobrar do Governo do Estado, infelizmente, o médico ultrassonografista, Dr. Tadeu, não está mais atendendo. Esse aparelho, que está emprestado à UPA, não pode ficar dessa forma, isso é o cúmulo do absurdo”,