2015-05-29 17.03.59

Foto: Manu Silva/Farol

Atualizado às 20h38 desta sexta-feira (29)

O secretário de Transportes do Estado, Sebastião Oliveira, destacou, em seu discurso, durante assinatura da ordem de serviço do novo terminal rodoviário de Serra Talhada, que os usuários terão um terminal moderno e aconchegante. O republicano fez questão de lembrar que foi bastante criticado por não ter construído um novo equipamento durante a sua primeira experiência como secretário estadual, ainda na gestão Eduardo Campos. Sebastião recordou que, na época, houve complicações, entre o governo do Estado e a empresa Socicam, que inviabilizaram qualquer tomada de iniciativa. Mas, que agora, “Deus lhe premiou” com a oportunidade de cumprir a promessa.

“Para mim, essa obra tem significado de grande importância. Eu fui criticado durante anos por conta dessa obra por coisas que estavam alheias a minha vontade e minha capacidade de resolução. Mas Deus, pra quem é fiel, nunca falha e achou de me premiar novamente e de ser secretário de um governador que, em menos de cinco meses, já deu duas respostas à população de Serra Talhada”, disse Sebastião Oliveira, fazendo referência também ao asfaltamento de acesso ao bairro da Malhada, em Serra Talhada, ligando à BR-232.

Sebastião frisou ainda que foi realizada uma ampla pesquisa de opinião junto à população da cidade, perguntando onde gostaria que fosse construído um novo terminal rodoviário e que a maioria escolheu deixar o equipamento onde estava. O secretário afirmou, no entanto, que o governo do Estado fará um novo estudo de viabilidade para a avaliar a possibilidade de construção de um terminal maior às margens da BR-232 futuramente.

“Não impede que no momento adequado, façamos um outro terminal às margens da BR. Mas na verdade, quando fizemos uma pesquisa de opinião, 72% dos usurários disseram que queriam um novo terminal, mas neste mesmo local. Então, estamos aqui para cumprir a vontade do povo e não o capricho de alguns “, disparou. Sebastião Oliveira finalizou o discurso soltando farpas contra o prefeito de Serra Talhada Luciano Duque tocando na discussão sobre gastos municipais com loteamento de cargos, ao invés de melhorias para a população.

“Não adianta inchar a máquina e esquecer de ter dinheiro até para comprar fardas para as crianças, como é que está acontecendo hoje em Serra Talhada. Eu prefiro economizar dinheiro e não ficar distribuindo cargos, e poder colocar a minha cara em praça pública para trazer obras para um governo legitimado por quase 70% da população de Pernambuco”, alfinetou o secretário de Transportes.